Coliseu Micaelense promove música açoriana durante todo o mês de Junho em formato Café-Concerto

coliseuO Coliseu Micaelense promove durante o mês de junho “Sextas Açorianas”, concertos em formato café-concerto, promovendo a música dos Açores e os artistas locais, no Foyer – um espaço emblemático e de fortes afinidades.

Esta iniciativa, que se realizará todas as sextas-feiras, às 21H30,  insere-se no seio da programação do centenário desta casa de espetáculos, em co-produção com a RCEventos e envolve, nesta primeira fase, cinco bandas musicais locais que difundem e partilham a sua música junto de um público que procura a identidade e a diferenciação na qualidade artística.

Depois dos dois primeiros concertos, com o consagrado artista Luís Alberto Bettencourt, a 2 de junho, e da banda The Code, a 9 de junho, ambos com casa cheia, o projeto inclui agora as participações de Vânia Dilac & the soulmates com “Meaning of the Blues”, a Banda.com e Sara Cruz, a 16, 23 e 30 de junho, respetivamente.

Segundo o diretor-geral do Coliseu Micaelense, esta iniciativa “é um dever público do Coliseu para com os artistas açorianos, dada a sua missão como uma casa de espetáculos versátil e para todos, sem exceção”. Miguel Brilhante assume que “estas são as primeiras cinco bandas de muitas que desejamos inserir neste projeto que, após dois concertos, já demonstrou ser uma aposta ganha não só na sua essência – a promoção dos nossos artistas – mas também na sua dinâmica cultural e turística, contribuindo claramente para a estratégia integrada que tem vindo a ser desenhada pelo município de Ponta Delgada”.

“Sextas Açorianas” é de entrada gratuita, limitado aos lugares disponibilizados para o efeito. Para mais informações poderá ser consultada a página da rede social Facebook do Coliseu Micaelense.

 

 

Açores 24Horas

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here