Escolas dos Açores terão opção vegetariana no ano letivo 2017/2018

vegetais-legumes“Todas” as escolas dos Açores terão no próximo ano letivo, através de prévia marcação, a opção do fornecimento aos alunos e docentes de uma refeição vegetariana, garantiu hoje, em Angra do Heroísmo, o Secretário Regional da Educação e Cultura.

Avelino Meneses, que falava aos jornalistas no final de uma audiência na Comissão de Assuntos Sociais da Assembleia Legislativa, onde esteve em análise uma petição que solicita a inclusão de uma alternativa vegetariana nas cantinas/refeitórios das escolas da Região, salientou que a marcação prévia para esta refeição tem em vista “evitar o desperdício”.

“Pela experiência e pela expetativa que temos relativamente a este tipo de refeição, a procura poderá não ser elevada”, afirmou Avelino Meneses, acrescentando que as escolas do arquipélago já oferecem desde o ano letivo 2015/2016 um prato ovolactovegetariano, que tem “uma baixa procura”.

O Secretário Regional, que também foi ouvido no âmbito de uma iniciativa do Bloco de Esquerda que visa a promoção da igualdade de género na atribuição de prémios em competições desportivas, frisou que a legislação “pugna pela igualdade do género” na prática desportiva.

Avelino Meneses acrescentou ainda que, ao nível dos escalões de formação, as equipas femininas beneficiam de uma majoração de 25% nos primeiros dois anos de atividade, além de que, quando a solicitação é feita ao mesmo tempo, beneficiam de prioridade na utilização de instalações.

 

 

Açores 24Horas / Gacs

talholagoa1

 

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here