Pub

Açores 24Horas – Jornal Diário


A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, promove sábado, 22 de abril, pelas 17h00, a realização do primeiro encontro da Semana do Jovem “Escolher não dói”.

Este encontro, subordinado ao tema “O que queres ser quando fores grande?”, conta com a participação de Avelino Ormonde, Maurício Nunes, Nuno Barroso e Susana Cunha, profissionais de quatro áreas distintas.

Moderados por Carlos Severino, estes quatro profissionais vão mostrar o percurso que fizeram até à realização das suas vidas profissionais, apresentando aos jovens os passos a dar até à escolha do caminho certo no sentido da sua vocação principal.

Avelino Ormonde é proprietário da empresa Biofontinhas, no concelho da Praia da Vitória, que produz alimentos de elevado valor nutritivo, mais equilibrados, sem resíduos prejudiciais e mais saudáveis.

Maurício Nunes, licenciado em Medicina Dentária pelo Instituto Superior Ciências da Saúde – Sul e graduado em Implantologia e Reabilitação Oral pelo European School of Oral Rehabilitation Implantology and Biomaterials, em colaboração com a New York University College of Dentistry, possui prática de clínica privada nas áreas de cirurgia e reabilitação oral, sendo responsável pelos departamentos de Cirurgia e Prostodontia.

Nuno Tito de Sousa Barroso, licenciado em Saúde Ambiental pela Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Lisboa, foi campeão nacional júnior em basquetebol pelo Sport Algés e Dafundo, jogou no Sport Club Lusitânia e é treinador de basquetebol de nível III, tendo sido campeão nacional da 2.ª divisão masculina pelo Terceira Basket Club.

Ainda nesta modalidade, foi treinador principal da Liga Portuguesa de Basquetebol pelo Sport Club Lusitânia, tendo atingido por duas vezes a meia-final do apuramento do campeão nacional, e exerceu o cargo de Diretor Técnico Regional da Associação de Basquetebol da ilha Terceira, tendo iniciado há cerca de dois anos a atividade empresarial, com a abertura de um café/restaurante.

Susana Cunha, licenciada em Arquitetura e Design de Interiores, criou na empresa Susiarte um ateliê de arquitetura e design, desenvolvendo uma nova área de atividade nesta empresa.

Carlos Mesquita Severino, licenciado em Línguas e Literaturas Clássicas, pós-graduado em Cultura Portuguesa Contemporânea e em Estudos Clássicos, trabalhou cinco anos em Timor-Leste como formador de professores timorenses e foi professor de Língua Portuguesa em instituições como a Polícia Nacional de Timor-Leste, Tribunal, Procuradoria e Universidade de Timor Lorosae.

Download PDF

..................................................................................................................................................................................................................



 

Recordamos que este evento conta com mais de 200 atletas inscritos, de entre os quais, campeões mundiais da modalidade

Programa_Portugues_j-page-001

Download PDF

..................................................................................................................................................................................................................



O Centro de Desportos Motorizados da Praia da Vitória (CDM/PV) recebe este sábado (dia 2), a quinta prova do Troféu Perícias do Passado 2013 e também do Troféu Olavo Esteves Competições/Angramotos de Motocross, duas jornadas que prometem animação, com vários candidatos aos lugares cimeiros em ambas as competições.

Os treinos livres do Motocross começam às 14 horas, com a primeira manga a correr-se 45 minutos depois (14h45) e a segunda às 15h45. Também com duas passagens programadas – a que se podem somar mas duas tentativas extra -, os concorrentes da Perícia fazem-se à pista às 15h10 e às 16h30. A entrega de troféus está marcada para as 17h30.

O Troféu Perícias do Passado é liderado por Paulo Meneses, com lutas em aberto para as posições seguintes. No Motocross é António Gil quem comanda a geral e a classe MX1.

 

PortodaspipasPRESS

Download PDF

..................................................................................................................................................................................................................

Diretor / Editor – Sissa Madruga
Sede Redação e edição – Rua do Cemiterio, nº16, Livramento-9500 615 Ponta Delgada
Email - acores24@gmail.com
Telm - +(351) 913290915

Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) - Registo nº 126316
Estatuto EditorialAçores 24Horas © 2013
Propriedade Fabio Celio Ribeiro - NIF 214139336