Grupo SATA com novo Conselho de Administração

sataO novo Conselho de Administração do Grupo SATA, presidido por Paulo Simão Carvalho de Borba Menezes, inclui os vogais executivos Isabel Maria dos Santos Barata, João Manuel Trabuco Nunes e Maria Leonor Balacó Amaral Albergaria.

Em março deste ano, o Presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, comunicou à Assembleia Legislativa a nomeação de Paulo Menezes para a Presidência do Conselho de Administração da SATA – Sociedade de Transportes Aéreos, SGPS, S.A..

Paulo Menezes, que exerce funções de Chairman e CEO do Grupo SATA desde dezembro de 2015, desempenhou anteriormente, entre outros, os cargos de Presidente do Conselho de Administração da GLOBALEDA e de administrador da ONIAÇORES e da Novabase Atlântico.

Licenciado em Engenharia Eletrotécnica pelo Instituto Superior Técnico, possui, também, o Programa Avançado de Gestão para Executivos da Escola de Pós-Graduação em Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica Portuguesa.

Paulo Menezes desempenhou, ainda, os cargos de Diretor Regional da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Diretor Regional de Obras Públicas, Transportes Terrestres e Comunicações e Diretor Regional dos Transportes, tendo representado a Região no Comité Bilateral para os Assuntos Portuários e Aeronáuticos dos Açores no Acordo de Cooperação e Defesa entre Portugal e os Estados Unidos.

O novo Conselho de Administração da SATA passa a incluir João Manuel Trabuco Nunes, licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia e detentor do grau equivalente ao MBA em Gestão de Recursos Humanos pela Business School – Middlesex University London.

Foi consultor de empresas na área dos Recursos Humanos, tendo colaborado com diversas empresas, quer da área de formação, quer da prestação de serviços e gestão de Recursos Humanos.

Foi, também, responsável pela Direção do Departamento de Recursos Humanos da Portugal Telecom dos Açores e pela Divisão dos Recursos Humanos e Administrativos da Direção de Coordenação de Correios e Telecomunicações dos Açores.

A economista Maria Leonor Balacó Amaral Albergaria, que foi responsável regional do departamento dos Açores da Caixa Económica Montepio Geral, integra, também, a nova administração da SATA.

Licenciada em Economia pela Universidade Nova de Lisboa e com uma pós-graduação em Gestão, desempenhou funções de Diretora Geral da APIA – Agência para a Promoção do Investimento dos Açores.

De 2002 a 2006 trabalhou na SATA Internacional, na área do Revenue Management Coordinator, ao nível da gestão e coordenação da receita dos voos das rotas regulares domésticas.

No Conselho de Administração do Grupo mantém-se Isabel Barata, licenciada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.

Isabel Barata, que frequentou o Programa Avançado de Gestão para Executivos da Escola de Ciências Empresariais da Universidade Católica, foi chefe de Serviço de Desenvolvimento de Recursos Humanos na Empresa de Eletricidade dos Açores E.P. e foi responsável pelas áreas de Comunicação e Imagem, Secretariado Geral e Comercial na mesma empresa.

Deputada à Assembleia da República na VIII Legislatura, desempenhou, ainda, funções de Diretora Regional de Turismo dos Açores e de Presidente da Direção da Associação Açoriana de Formação Turística e Hoteleira.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here