“Deck 4”, que começa a ser rodado esta semana, incluí cenas gravadas nos Açores

O jornalista e realizador Rui Almeida vai iniciar esta semana a rodagem de um documentário sobre o naufrágio do “Costa Concordia”, navio italiano acidentado há mais de dois anos, na Toscânia. 

“Deck 4” pretende ser um testemunho “na primeira pessoa” do trágico acontecimento do dia 13 de janeiro de 2012, viagem onde seguia Rui Almeida e a mulher, Graça Moniz, contando também com depoimentos e abordagens de outros ângulos e protagonistas, numa altura em que o navio está a poucos meses de ser removido.

A primeira fase de filmagens terá lugar nos próximos dias 12, 13 e 14 de março, em Giglio, a pequena ilha italiana ao largo da Toscânia onde o acidente ocorreu. O realizador pretende igualmente rodar cenas em São Paulo (Brasil) e Lagoa (Açores), cidades onde residem tripulantes e passageiros do “Costa Concordia”, e em Middlesborough (Inglaterra), porto onde o navio deverá ser desmantelado.

Serão também incluídas imagens inéditas, recolhidas pelo próprio realizador durante o processo de abandono do navio e nas horas seguintes.

Rui Almeida, 46 anos, divide a sua vida profissional entre a África do Sul e os Açores, e este será o seu primeiro documentário. Em projeto está, igualmente, “Land of Hope”, um filme a ser rodado integralmente em Port-Au-Prince (Haiti), a propósito das sequelas deixadas pelo terramoto de 12 de janeiro de 2010.

A estreia de “Deck 4” deverá ocorrer em janeiro de 2015, três anos após o naufrágio do “Costa Concordia”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here