“José Sócrates não tem uma posição firme sobre fim das quotas leiteiras”

Aníbal Pires esteve hoje, 23 de Setembro numa visita aos concelhos do Nordeste e da Povoação, na qual o cabeça de lista da CDU Açores nas eleições para a Assembleia da República, respondeu à recente entrevista de José Sócrates ao Açoriano Oriental.

 

 

   Aníbal Pires considerou que José Sócrates não foi explícito na sua posição sobre as quotas leiteiras. “O facto é que José Sócrates não declarou frontalmente ir lutar contra o fim das quotas leiteiras, limitando-se a declarar-se solidário com os agricultores. Declarações que não convencem ninguém, até porque afinal foi o Ministro Jaime Silva que, em Bruxelas, acabou por concordar com esta medida que tanto prejudica os nossos agricultores!”

 

 

   O Candidato da CDU referiu-se ainda ao facto de José Sócrates não conhecer a intenção do Parlamento Regional de alargar as tarifas de residente nas passagens aéreas para os imigrantes nos Açores: “Este é um problema que o PS já podia ter resolvido há anos e nunca resolveu, deixando arrastar uma situação de discriminação dos imigrantes. Trata-se de uma proposta que o PCP já aprovou no parlamento regional e que o PS resolveu pôr também no seu programa eleitoral. É lamentável que José Sócrates não o conheça.”

 

   No seu contacto com as populações dos concelhos do Nordeste e da Povoação, Aníbal Pires teve ainda tempo de se referir à importância do espaço rural, quer em termos económicos, quer sociais, quer culturais e, mesmo, ambientais. “Devemos valorizar o espaço rural e combater esta urbanização descontrolada, que tem prejudicado a nossa actividade económica e o nosso meio ambiente. A CDU defende um ordenamento do território equilibrado, que seja construído com a participação democrática das populações e que vise tornar as nossas ilhas mais equilibradas e sustentáveis.”, afirmou o candidato da CDU.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here