“LIDER DO PSD FAZ PARTE DOS VESTIGIOS SALAZARISTAS QUE AINDA EXISTEM EM PORTUGAL”

Quem o afirmou foi Berto Messias na sessão de apresentação do Mandatário Regional da Juventude para as eleições legislativas onde o Presidente da Juventude Socialista Açores apelou aos jovens que se insurjam contra a postura conservadora e retrógrada da líder do P.S.D..

 

 
“A Dra. Manuela Ferreira Leite quer impor-nos a vivência num País a preto e branco.
Faz parte e pretende recuperar agora nas eleições legislativas uma geração de políticos que fazem parte dos vestígios salazaristas que ainda existem no nosso País e que protagonizaram vários momentos que desconsideram os jovens.

 

 

Quem defende que o casamento apenas serve para procriar preconiza uma ideologia retrógrada desenquadrada dos tempos em que vivemos”, afirmou o líder da J.S. Açores relembrando as fortes cargas policiais que existiram sobre jovens e sobre estudantes quando Manuela Ferreira Leite era Ministra da Educação.

 

“Os jovens devem assustar-se com esta postura e recusar veementemente esta mentalidade que o PSD pretende recuperar em Portugal e que pretende colocar um garrote na nossa criatividade, nos nossos direitos e na nossa vivência enquanto jovens. Este PSD de Manuela Ferreira Leite e a sua doutrina ideológica assustam a juventude e constituem um forte perigo para as nossas gerações”.

 

Berto Messias referiu ainda alguns exemplos das políticas implementadas pelo Governo de José Sócrates que melhoram a qualidade de vida dos jovens. “Vivemos na era da memória curta, mas convém relembrar que foi este Governo que apostou na generalização do acesso dos jovens a computadores e à rede em banda larga através do Magalhães e do Programa E-Escolas, que criou o programa Novas Oportunidades que hoje tem mais de 900 mil inscritos, que implementou a reforma laboral que acabou com os estágios não remunerados e que incentiva os empregadores a acabarem com os recibos verdes, que apoia os casais jovens através do Programa Pares, que aumentou o abono para os 2ºs e 3º filhos e criou o abono pré-natal, que reforçou o papel do pai nos casais jovens através da licença de parentalidade, que apostou na mobilidade construindo 8 e requalificando 7 Pousadas de Juventude ou que implementou uma Lei do Associativismo que permite um investimento de 6,7 milhões de euros ano em 1400 Associações de Juventude com um universo de 800 mil associados. São alguns exemplos da importância que a Juventude sempre teve para o projecto do PS.”

 

 

Berto Messias defendeu ainda que “é preciso ir mais longe e fazer avançar Portugal alargando a escolaridade obrigatória até aos 18 anos, criar um sistema de gratuitidade dos manuais escolares, reforçar o emprego jovem e o combate à precariedade e aos falsos recibos verdes, duplicar as bolsas de erasmus ou criar fundos imobiliários estatais que permitem a ocupação de edifícios devolutos nos centros urbanos por jovens e casais jovens”, referindo algumas medidas orientadas para a Juventude que constam do Programa Eleitoral do P.S..

 

“Este PSD já demonstrou que desconfia da autonomia regional açoriana. A vitória do PS na Legislativas é, também, a vitória dos Açores e dos Açorianos” concluiu o líder da JS Açores.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here