“Mar Bravo” nos Mistérios Negros

A “Mar Bravo – Associação Juvenil” levou recentemente a cabo mais uma iniciativa, no caso um passeio pedestre que levou um grupo de jovens a conhecer a zona dos Mistérios Negros
 
A actividade teve como parceiros a Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória, e outras entidades de apoio social, “que convidaram jovens para participar na mesma”, referiu fonte daquela associação.
 
Enquadrando-se nas vertentes de desporto e turismo, “a que a Mar Bravo pretende também dar atenção peculiar”, o passeio em marcha, com cerca de 5 quilómetros, foi cumprido em três horas, reunindo “um grupo interessado de jovens”, que esteve “em pleno contacto com a natureza, numa forma clara de incentivar o espírito de inter-ajuda e companheirismo, assim como boas práticas ambientais”, assegura a organização.
 
Os cerca de 20 participantes, com idades compreendidas entre os 10 e os 18 anos, e os técnicos das entidades envolvidas, “arrancaram da Gruta do Natal, junto à Lagoa do Negro, percorrendo depois uma mata de criptoméria, queiró, urze e cedro-do-mato, passando ainda junto à margem da lagoinha de Vale Fundo”, explicou o guia do evento, Adalberto Couto.
 
“Percorremos uma zona rica em vegetação endémica, chegando aos Mistérios Negros, três domos formados por acumulações de lavas recentes que ainda se encontram desprovidos de vegetação”, adiantou.
 
“A passagem pelo Pico Gaspar, onde se pode observar a sua cratera rica em endemismos, antecedeu a descida novamente à Gruta do Natal”, numa iniciativa que a “Mar Bravo” pretende repetir “noutros pontos da ilha”, disse ainda a organização.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here