22 equipas regressam à terra com a TRAMA 2014

Foto:António Bettencourt

22 equipas regressam, no próximo sábado (dia 22), às classificativas em piso de terra na Ilha Terceira, com a edição 2014 da Taça de Ralis Além Mar Açores (TRAMA) a fazer correr a Super Especial do Baldio, a partir das 11 da manhã, com o centro nevrálgico do evento localizado na Zona de Lazer de São Brás.

“Duas passagens, com 5,5 kms, num percurso de ida e volta, com um piso impecável e muito rápido”, assim resume Olavo Esteves a classificativa que, “após duas épocas sem troços de terra, marca o regresso daquele tipo de piso. Foi a pedido de várias equipas, que esperamos adiram em força às restantes provas”, disse o homem forte do OEC Motor Clube, que organiza a oitava edição da “Taça”.

Na defesa do título conquistado em 2013, Artur Silva alinha com o número 1, numa presença “que não estava prevista, mas conseguimos arranjar um carro para fazer esta prova de terra, e já queremos pontuar desde o início para defender o título”, refere o habitual piloto do Renault Clio R3.

Carlos Andrade, Tiago Mourão, Carlos Martins ou o regressado Ricardo M. Moura compõem um lote de hipotéticos adversários para a luta da vitória, na prova que abre a temporada motorizada nas estradas da Terceira em 2014. Realce ainda para a presença de três viaturas clássicas, com Carlos Borges, o campeão Laudalino Furtado e o saudado regresso de Nuno Rocha. Também de volta aos ralis está o veterano Victor Brasil, quase 30 anos depois da sua última participação.

 

Apresentação solidária

Sexta-feira (dia 21) é dia de verificações técnicas, no Cabo da Praia, ao que se seguirá (20h30) a apresentação das equipas concorrentes à TRAMA 2014, no Centro de Desportos Motorizados da Praia da Vitória. O evento servirá para o natural convívio e tem novamente um cariz solidário, como várias das iniciativas que aquele espaço tem recebido.

Desta feita, parte do lucro da festa vai reverter para a Associação “Make a Wish”, um movimento “que realiza desejos a crianças e jovens, dos 3 e os 18 anos, com doenças graves, para lhes levar um momento de alegria e esperança”, explicou a organização do certame.

 

PortodasPipasPRESS

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here