Importância da Natureza patente na Feira de Trocas

feira-trocasCelebrar a Semana da Primavera de forma mais natural e mais biológica, alertando a população para hábitos de consumo mais saudáveis reduzindo o impacto ambiental, foi o propósito da iniciativa organizada pela Associação Raízes na Terra, que no Castelo de São Sebastião instalou por um dia um Mercado de Trocas.

Neste espaço só é possível adquirir produtos pela troca directa e esse intercâmbio excedeu todas as expectativas da Associação.

A quantidade e a diversidade dos produtos mereceram considerações positivas dos visitantes, que não esperavam tanta adesão por parte dos “feirantes”.

Caramelos, estacarias, flores, ervas aromáticas, plantios diversos, hortícolas, bolos, velas, pastas de alho, fruta, crepes, sumo de lima, ovos, pão, cabaças, sacos de alfazema, pasta de alho selvagem, massa de malagueta e até vinho de banana foram “negociados” de forma muito fluida e bem disposta. Sorrisos e muita animação encheram o interior e o exterior do Castelo de S. Sebastião tornando aquele espaço mais humano e quente.

Durante o evento foi ministrado um workshop de carteiras a partir de pacotes de leite. Com esta oficina espera-se que aumente a consciência ecológica ou não fosse este um evento integrado nos Dias Verdes da Câmara da Horta.

A ter em conta pela demora das pessoas a deixar o local foi seguramente uma tarde muito bem passada! Uma tarde de cheiros e cores da terra, que despertou muitas recordações.

A Associação Raízes na Terra tem outra iniciativa idêntica, agendada para o final de Maio.

feira-trocas1  feira-trocas2  legumes-biologicos-ervas  feira-biologica  foto-0004  foto-0019 

clicar nas fotos para ampliar

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here