3.700 acidentes nas estradas açorianas em 2008

3.700 acidentes, 13 mortos, 106 feridos graves e 850 feridos ligeiros é o balanço da sinistralidade rodoviária verificada, nas estradas açorianas, em 2008.

 

No que diz respeito às vítimas mortais, o ano acaba por ser positivo já que se assistiu a um decréscimo face a 2007 bem como o número de feridos graves. No caso dos feridos ligeiros, a tendência foi contrária.

Por ilhas, a de S. Miguel foi aquela onde ocorreram mais acidentes e as Flores foi onde o número de acidentes foi menor.

De referir que nas flores em conjunto com Santa Maria, Graciosa, S. Jorge e Faial, não registaram qualquer vítima mortal como resultado de acidentes na estrada em 2008.

 

 

 42 Acidentes de viação no período de passagem de ano nos Açores

 

 

 

Entre o dia 31 de Dezembro e cinco de Janeiro registaram-se, nas estradas açorianas, 42 acidentes de viação, dos quais resultaram 1 ferido grave, 17 feridos ligeiros, para além de vários danos materiais nas viaturas envolvidas.

Não há, contudo, a registar qualquer vítima mortal. Os dados foram revelados pela Polícia de Segurança Pública dos Açores.

Ao longo deste período, as forças policiais realizaram, nas várias ilhas, várias operações Stop, tendo sido identificados alguns indivíduos a conduzir sob efeito de álcool.

A taxa máxima foi detectada em S. Miguel, 3.58 gramas por litro de sangue.

 

in radiopico.com

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here