700 quilos de pescado em terra por falta de transporte aéreo

700 quilos de pescado ficaram Quarta-Feira na lota de Santa Cruz, ilha das Flores, como consequência da avaria registada num dos aviões DASH, da SATA que originou o cancelamento de voos.

As espécies de elevado valor comercial como o cherne, pargo e goraz só saíram das Flores ontem, Quinta-Feira e Paulo Rosa, deputado do CDS /  PP, denunciou o ocorrido e critica uma vez mais a política de transporte aéreo de carga.

O deputado centrista refere que os compradores voltaram a fazer greve à compra de pescado, porque a SATA não assegura a colocação do peixe, atempadamente, no mercado de consumo.

Paulo Rosa fez fortes críticas ao Governo dos Açores, por considerar que a política de transporte comum de carga e de passageiros não é a mais adequada à Região e voltou a defender a aquisição de um avião cargueiro para, preferencialmente, produtos frescos.

Contactada pela Antena 1 / Açores, a SATA responde que os dois voos com saída das Flores para as ilhas de São Miguel e Terceira foram cancelados, devido à avaria no DASH Q-200, explicando ainda que só foi possível cumprir um voo extraordinário, onde a prioridade foi, como é habitual, para os passageiros.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here