Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores coordena Grupo de Ligação das IX Jornadas Parlamentares Atlânticas

AssembleiaNo próximo dia 7 de julho decorrerá na Madeira, a reunião do Grupo de Ligação das IX Jornadas Parlamentares Atlânticas (JPA), com o objetivo de iniciar a preparação da próxima edição das JPA, a realizar em 2018, na Região Autónoma dos Açores.

Conforme previsto no Regulamento Geral das JPA, nesta reunião tomam parte dois deputados dos Parlamentos das Regiões Autónomas dos Açores, Canárias, Madeira e da República de Cabo Verde, cabendo ao Parlamento anfitrião da próxima edição das Jornadas a sua organização e a coordenação do Grupo de Ligação, responsável por toda a preparação do evento. Pelo Parlamento Açoriano participam os Deputados José San-Bento e António Marinho, eleitos pelo Partido Socialista e pelo Partido Social Democrata, respetivamente.

Simultaneamente, realizar-se-á uma reunião entre os Presidentes das Assembleias Legislativas dos Açores, da Madeira, das Canárias e da Assembleia Nacional de Cabo Verde.

As Jornadas Parlamentares Atlânticas, instituídas em 1990, e após um interregno de 10 anos, foram retomadas em 2016, reunindo de dois em dois anos os Presidentes e deputações dos Parlamentos supramencionados. A sua oitava edição decorreu em junho de 2016, nas Canárias.

 

 

Açores 24Horas /NI

 

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here