Biblioteca Pública Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, promove exposição “Os Refugiantes”, de Rui Caria

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, inaugura quinta-feira, 1 de março, pelas 18H00, a exposição de fotografia “Os Refugiantes”, de Rui Caria.

Esta exposição, que estará patente até 30 de abril, é baseada na coleção de fotografias que Rui Caria recolheu na missão Triton, da Agência Europeia de Fronteiras e Guarda Costeira – FRONTEX, entre Lampedusa e a Tunísia, incidindo sobre o problema da migração em condições desumanas de milhares de pessoas, numa luta desigual pela sobrevivência.

A coleção, que agora é exposta ao público pela primeira vez, foi distinguida com uma menção honrosa no concurso “International Photographer of the Year 2017” e é finalista do concurso “FEP – European Professional Photographer of the Year Awards 2018”, da Federação Europeia de Fotógrafos Profissionais, cujo resultado será revelado no fim de março, na Irlanda.

Rui Caria, que reside na Terceira desde 2005, tem o seu percurso profissional ligado à área da imagem, com a realização nos anos 90 de pequenos filmes comerciais.

Foi correspondente da TVI, como repórter e editor de imagem, sendo atualmente repórter, editor de imagem e correspondente da SIC nos Açores.

O trabalho de Rui Caria, que venceu a Câmara de Prata da Federação Europeia de Fotógrafos em 2016, está representado em diversos livros nacionais e internacionais de fotografia e em publicações como o Telegraph, Daily Mail, Metro New York e o Metro Luxembourg.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here