Covid-19 | Açores com 38 novos casos nas ultimas 24 horas

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 38 novos casos positivos de Covid-19, sendo 19 em São Miguel, 13 na Terceira, 4 no Faial, um no Pico e um em São Jorge, resultantes de 1.590 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região, e outras realizadas nos laboratórios privados com convenção, no Serviço Regional de Saúde, por via dos testes rápidos (rastreios em massa) e no laboratório do Pólo da Terceira da Universidade dos Açores.

Em São Miguel, dos 19 novos casos identificadas, 18 são em contexto de transmissão comunitária e um outro, não residentes, com histórico de viagem com teste positivo ao 6º dia.

Na ilha Terceira,  11 dos casos são em contexto de transmissão comunitária e outros dois, são residentes, com histórico de viagem com teste positivo ao 6º dia.

Dos 4 casos positivos no Faial, um está relacionado com cadeia de transmissão anteriormente identificada, 3 são residentes, com histórico de viagem – um positivo ao 6º dia e dois positivos à chegada, sendo que um destes, resulta de uma viagem interilhas e o outro apresentou relatório de análise positiva efetuada em laboratório no continente, convencionado com a Região e cuja análise não conta para o total da Região.

Dos casos diagnosticados no Pico e em São Jorge, dizem respeito a residentes, com histórico de viagem com teste positivo ao 6º dia.

Há a registar 42 recuperações, 22 internamentos e estão ativas duas cadeia de transmissão. Uma na ilha do Pico e uma na ilha do Faial.

Existem presentemente 501 casos positivos ativos na Região, sendo 438 em São Miguel, 44 na Terceira, 14 no Faial, dois no Pico, um em S. Jorge, um nas Flores e um no Corvo.

Ainda segundo a autoridade de Saúde, a faixa etária com maior incidência de casos positivos nos Açores continua a ser entre os 20 e os 29 anos e a menos atingida dos 70 aos 79 anos ( conforme imagem).

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here