Abstenção é o “grande inimigo de Cavaco Silva”

A presidente do PSD/Açores, Berta Cabral, alertou esta terça-feira para a necessidade de “desinquietar” os eleitores para que votam nas presidenciais de Janeiro, considerando a abstenção o “grande inimigo de Cavaco Silva”.
“Temos que desinquietar os açorianos para que votem na candidatura que traz maior garantia a Portugal”, advertiu a dirigente social-democrata na abertura das instalações de apoio à campanha de Cavaco Silva em Ponta Delgada.

Alegando que na actual conjuntura “Portugal precisa mais de Cavaco Silva do que Cavaco Silva de Portugal”, Berta Cabral sublinhou que face a um Governo “sem autoridade para pedir sacrifícios” o Presidente da República em funções é a única pessoa com “credibilidade” para solicitar os esforços necessários à resolução da crise.

“Não é com este Governo que agora nos apela a sacrifícios quando foi ele que nos colocou nesta situação” e que “não tem autoridade para pedir os sacrifícios que está a pedir”, que se pode ultrapassar a crise, considerou.

Maria do Céu Patrão Neves, mandatária regional da candidatura de Cavaco Silva, assegurou, por seu lado, o empenho já demonstrada pelo candidato de valorização da autonomia açoriana.

“Cavaco Silva não só valoriza a autonomia do arquipélago, como excelente exemplo de progresso económico e de desenvolvimento, como respeita integralmente os seus órgãos de governo próprios”, revelando-se também “sensível ás especificidades açorianas, no reconhecimento destas exigirem apoios adequadas por parte, nomeadamente, da União Europeia”, afirmou.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here