Açores com 15 novos casos na ilha de São Miguel

A ilha de São Miguel, a maior e mais populosa dos Açores, voltou hoje a diagnosticar 15 novos casos de covid-19, resultantes de 1.635 análises realizadas, segundo o boletim diário da Autoridade de Saúde Regional.

De acordo com o comunicado diário daquela entidade, dos novos casos detetados em São Miguel 13 ocorreram “em contexto de transmissão comunitária” e dois são “referentes a teste de rastreio ao sexto dia, a viajantes, não residentes”.

Ainda segundo a Autoridade de Saúde Regional, dos 15 novos casos reportados, número idêntico ao registado na terça-feira, “11 são no concelho de Ponta Delgada (oito em São Pedro, um em São José e dois nos Arrifes), três no Rosário do concelho da Lagoa e um na Vila do Nordeste, concelho com o mesmo nome”, adianta a Autoridade de Saúde Regional.

Nas últimas 24 horas, foram registadas seis recuperações, uma nas Ribeiras, concelho das Lajes do Pico, e cinco na ilha de São Miguel (uma no Rosário da Lagoa, uma em São Roque de Ponta Delgada e duas no Pico da Pedra e uma na Conceição, ambas do concelho da Ribeira Grande).

A Autoridade de Saúde dos Açores dá ainda nota que está extinta “a cadeia de transmissão local no Pico”, estando agora a ilha sem casos ativos.

Hoje continuam internados quatro doentes em São Miguel, no Hospital do Divino Espírito Santo, e 1.230 pessoas permanecem em vigilância ativa no arquipélago.

Os Açores contam atualmente com 114 casos ativos, 113 dos quais em São Miguel e um na Terceira.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here