Açores lançam nova campanha promocional

mergulhoVela, mergulho, observação de cetáceos, surf, golfe, parapente e pedestrianismo são os temas da nova campanha promocional lançada pelo Governo dos Açores no mercado interno português e que se estreou este fim de semana em anúncios televisivos, de imprensa e em outodoors colocados em vários pontos do território nacional.

 

 

Tendo por lema “Pronto para o melhor tempo da sua vida?”, a campanha visa proceder a uma desmistificação do clima do arquipélago convidando todos os portugueses a conhecer a Região.

 

Conquistar maior notoriedade para o destino Açores e afirmar a marca da Região nas vertentes do turismo activo, dinâmico e proporcionador de experiências únicas constituem os objectivos desta campanha que mostra algumas daquelas que constituem já imagens fortes dos Açores, como é o caso do whale watching, mergulho e passeios a pé.

 

 

Nos anúncios, que estão já a ser emitidos pelas diferentes televisões nacionais, os Açores são apresentados como um destino de clima ameno durante todo o ano e, por isso, indicado para a prática de actividades ao ar livre.

 

 

Esta campanha surge associada ao novo plano de marketing estratégico para o turismo regional, apresentado durante a última Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorreu em Janeiro, e que tem por objectivo conferir maior sofisticação ao destino Açores, assim como contribuir para uma maior diversificação da oferta.

 

 

Apovados novos financiamentos ao turismo

Nove empresas privadas de várias ilhas vão realizar investimentos que ascendem a cerca de 1,7 milhões de euros na sequência da aprovação, sexta-feira, de um novo pacote de candidaturas a financiamentos do Subsistema de Desenvolvimento do Turismo, que integra o Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional dos Açores (SIDER).

 

 

Os empreendimentos aprovados vão realizar-se nas ilhas de S. Miguel, Terceira, Faial e Graciosa.

 

 

Desde o início da sua vigência, em 2008, o Subsistema de Desenvolvimento do Turismo aprovou cerca de duas dezenas de candidaturas para investimentos privados em quase todas as ilhas da Região, viabilizando investimentos de oito milhões de euros.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here