Açores TT Team – Objectivo : Dakar

equipa-tt-brunoO piloto açoriano Bruno Oliveira vai participar no Africa Eco Race, a grande maratona africana que se realiza de 28 de Dezembro a 9 de Janeiro.

Bruno vai fazer equipa com Manuel Rosa aos comandos de um Bowler Wildcat que foi preparado e desenvolvido na Paredecar que será também responsável pela assistência em prova.

A dupla do Açores TT Team já cumpriu as verificações técnicas em Espanha e ambos os pilotos estão a postos para a primeira etapa da prova africana. Pistas de Marrocos, Mauritânea e Senegal são os desafios que antecedem o verdadeiro objectivo da equipa, o famoso Lac Rose em Dakar .

O campeão nacional Filipe Campos e Elisabete Jacinto, a mais internacional piloto portuguesa de todo o terreno são os padrinhos da participação da dupla Bruno Oliveira / Manuel Rosa.

Para Bruno Oliveira, este é o regresso a Africa depois de, em 2007, ter participado no Dakar aos comandos do camião de assistência de Elisabete Jacinto. “É mais uma etapa no nosso projecto desportivo de promoção dos Açores que nesta prova está mais focado na divulgação do recém inaugurado SPA das Termas da Ferraria. Foi um projecto montado num curto espaço de tempo, mas estou certo de que tanto eu como o Manuel Rosa nos vamos divertir imenso”, explica  o açoriano.

Para Manuel Rosa, o proprietário do QT Wildcat que o Azores TT Team vai utilizar neste Africa Eco Race “o primeiro objectivo é terminar a corrida e chegar a Dakar. O segundo é conseguirmos fazer tudo evitando ter problemas. Se isso acontecer teremos alcançado a maior e mais importante vitória”.

 

1ª etapa –  NADOR / BORJ BEL FREISSAT – 150,28 km de Sector Selectivo
Esta pequena especial vai mostrar aos concorrentes as dificuldades tipicas de Marrocos e dar também uma ideia da filosofia do road book e do tipo de navegação. O início da especial é sinuoso entre as árvores numa pista que alterna entre terra e empedrado até chegar ao famoso planalto de Rekam.No kilómetro 24 do traçado, a vista é magnífica, mas impõe-se muita concentração. A pista vai-se tornando mais ampla e rolante, mas ao entrar nas grandes planícies é forçoso ter atenção às numerosas pistas paralelas. Um exigente jogo de navegação, onde é imperioso não fugir do seu rumo. A chegada do sector cronometrado faz-se directamente no forte de Borj Bel Freissat.

 

 

Fonte: Açores TT Team

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here