Agricultores vão ser apoiados no combate a doenças de natureza económica

vaca-leiteiraO Governo dos Açores vai bonificar os empresários agrícolas que cumpram com as obrigações sanitárias nas suas explorações, através da criação de um apoio para o combate a doenças de natureza económica, contribuindo desta forma, para um aumento da eficiência no desempenho da sua actividade.

 

A revelação foi feita pelo secretário regional da Agricultura e Florestas, na sessão de encerramento das Jornadas Técnicas Agro-Pecuárias da Povoação, que se realizaram nas Furnas.

 

Depois de conhecidos os resultados positivos resultantes da implementação do Plano Global de Sanidade Animal, no que respeita às zoonoses, como é o exemplo da brucelose bovina, cuja taxa de incidência nos Açores foi, no primeiro trimestre de 2009, de 0,324 por cento, representando a taxa mais baixa de sempre na Região, o Executivo Regional vai agora promover apoios aos agricultores para o combate a doenças de impacte económico, beneficiando as explorações agrícolas que cumpram o plano de erradicação da brucelose.

 

Na cerimónia, Noé Rodrigues reforçou novamente a ideia de que o Governo dos Açores vai continuar a defender o sistema de quotas leiteiras, para além de aumentar a implementação de políticas de reforço dos apoios para o aumento da competitividade das explorações agrícolas.

 

Finalmente, o governante elogiou a iniciativa da realização deste evento que serviu para melhorar conhecimentos de técnicos e empresários agrícolas, reforçando a importância da formação e informação de todos os profissionais do sector e contribuindo para o aumento da qualidade dos produtos regionais.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here