Apoio à aquisição de habitação com garantia do Governo disponível em todas as instituições bancárias da Região

habitacaoTodas as entidades bancárias que assinaram o Protocolo de Apoio à Aquisição de Habitação com o Governo dos Açores estão já preparadas para operacionalizá-lo, devendo os interessados dirigir-se aos balcões de qualquer instituição de crédito, podendo optar por qualquer banco, informa uma nota da Vice-presidência.

 

 

 

O protocolo, assinado entre o Governo dos Açores e todas as instituições bancárias a exercer actividade na Região, insere-se nas medidas adoptadas pelo Executivo açoriano destinadas a estimular o mercado da habitação e a incrementar o sector da construção civil na Região.

 

 

 

Esta medida destina-se a apoiar agregados familiares que se vêem confrontados com dificuldades na obtenção de crédito à habitação para poderem adquirir uma moradia familiar ou fracção autónoma, para habitação própria permanente, por a taxa de esforço ser a 30% do rendimento do agregado familiar.

 

 

 

Podem aceder a este apoio todas as pessoas singulares que tenham residência fiscal permanente nos Açores há, pelo menos, 181 dias consecutivos, que adquiram uma moradia unifamiliar ou fracção autónoma para sua habitação própria permanente localizada na Região, cujo valor de aquisição não seja superior a 180 mil euros.

 

 

 

Esta medida de apoio traduz-se na garantia, junto da banca, por parte do Governo dos Açores, de 20% do capital a financiar e na bonificação de 60% do spread na parte garantida pelo executivo.

 

A nota da Vice-presidência, alerta os interessado no sentido de verificarem sempre qual a instituição que oferece melhores condições e assegura maior celeridade na análise do processo.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here