Área de produção hortícola nos Açores duplicou em quatro anos

No período entre 2007 e 2011, a área de cultivo nos Açores destinada à horticultura aumentou mais do dobro, sinónimo de que esta atividade tem merecido a devida atenção por parte do Governo dos Açores e dos agricultores regionais.

A revelação foi feita pelo Secretário Regional da Agricultura e Florestas no encerramento do I Encontro de Horticultores, que se realizou em Ponta Delgada, e no qual destacou a necessidade dos horticultores se unirem em volta das suas organizações, sejam cooperativas ou empresas privadas, para ganharem capacidade logística para colocar os seus produtos no mercado.

Noé Rodrigues deixou o exemplo da floricultura que atualmente exporta mais de dois milhões de hastes por ano, uma situação que só foi possível através da união entre os vários produtores. 

“Se nós verificarmos aquilo que aconteceu neste encontro, de manhã começaram por dizer que nada se produzida e terminamos a dizer que as verbas nesta área para a modernização das explorações, no atual Quadro Comunitário de Apoio estão esgotadas, podemos concluir que a aposta da diversificação da base produtiva regional tem conseguido resultados positivos nos Açores”, sublinhou Noé Rodrigues. 

A finalizar, o governante fez questão de referir que “há quem dedique mais de metade do seu tempo a falar mal daquilo que temos na Região, mas eu dedico todo o meu tempo a falar bem daquilo que temos nos Açores”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here