X Governo Regional conhecido dia 14 de Novembro

0

Carlos César, que deverá ser indigitado no início da próxima semana para constituir o X Governo Regional, anuncia a composição do seu novo Executivo numa conferência de imprensa agendada para dia 14, em Angra do Heroísmo.
A composição do novo Governo Regional, que é comunicada ao Representante da República, José António Mesquita num encontro no Solar da Madre de Deus marcado para as 11h00 de sexta-feira da próxima semana, é apresentada por Carlos César numa conferência de imprensa, no Palácio dos Capitães Generais, programada para depois dessa audiência.

Ainda para sexta-feira, também em Angra do Heroísmo, está prevista a realização da última reunião plenária do IX Governo Regional.
O Representante da República iniciou ontem a audição dos seis partidos que vão estar representados no parlamento açoriano.  O primeiro partido a ser ouvido foi o PPM, que elegeu um deputado pelo Corvo.
José António Mesquita recebe ainda ontem o Bloco de Esquerda, hoje o CDS/PP e o PCP/PEV, na segunda-feira o PSD e na terça-feira o PS.
Depois de cumprida esta formalidade, determinada pelo Estatuto Político-Administrativo dos Açores, competirá à Assembleia Legislativa dar posse ao executivo, de acordo com a Constituição. rogaine events
O parlamento açoriano passa, pela primeira vez na sua história, a ter seis forças políticas, num total de 57 deputados.
O PS tem 30 deputados e maioria absoluta, o PSD 18, o CDS/PP cinco, o Bloco de Esquerda dois e a CDU e o PPM um parlamentar cada.
Apenas duas das oito forças políticas que concorreram às eleições de Outubro – MPT e PDA – não conseguiram eleger qualquer deputado.
A abstenção atingiu os 53,2 por cento, o valor mais elevado da história nas eleições regionais, ficando muito acima dos 46,7 por cento registado no acto eleitoral anterior em 2000.
O PS venceu a 19 de Outubro as eleições regionais dos Açores, com 49,96 por cento dos votos.

in Diario Insular

viagra passivos eleitores eletronico voto

torsades de pointes and depakote

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here