PSD propõe planos de “regularização” de dívidas das empresas

0
167

irsO líder parlamentar do PSD/Açores defendeu hoje que só a criação de planos de “regularização das dívidas ao fisco e segurança social” vai permitir a muitas empresas recorrerem às medidas anunciadas pelo governo regional para combater a situação de crise da economia açoriana.

 

“Muitas das medidas implementadas pelo governo estão inacessíveis às próprias empresas regionais. Há que implementar medidas que facilitem esse acesso. Foi nesse sentido que o PSD apresentou outro conjunto de iniciativas, designadamente as que têm a ver com a regularização da situação contributiva perante o fisco e a segurança social”, afirmou António Marinho, no final de um reunião dos deputados do PSD/Açores com a direcção da Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada.

 

O líder da bancada social-democrata referiu que a proposta de criação de planos de “regularização” das dívidas empresas açorianas faz parte do conjunto de medidas legislativas de combate à crise a entregar, esta semana, pelo partido no parlamento.

 

O presidente do grupo parlamentar do PSD/Açores acrescentou que os social-democratas defendem que as propostas governamentais de Plano e Orçamento para 2009 devem apostar no “aumento de liquidez da economia, pondo dinheiro junto dos agentes económicos regionais, designadamente as famílias e empresas”.

 

“Um euro nas mão das pessoas e das empresas vale mais que um euro nas mãos do governo”, salientou.

 

A reunião com a Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada inseriu-se na ronda de contactos do grupo parlamentar do PSD/Açores com os parceiros sociais para preparar o debate do Plano e Orçamento da Região para 2009.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here