Concurso de Fotografia “Olhares Sem Fronteiras"

0

Foto “Origens” de Marcelo Borges

 

Marcelo Borges, com a fotografia “Origens”, foi o vencedor do Concurso de Fotografia “Olhares Sem Fronteira”, que registou cercas de 60 participações. seman no proscar taking

 

Enquadrada nas comemorações do Ano Europeu do Diálogo Intercultural, que se assinala em 2008,  a iniciativa resultou de uma organização conjunta da Direcção Regional das Comunidades, Associação dos Imigrantes nos Açores (AIPA) e Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores (AFAA).

 

A entrega do prémio está agendada para 12 de Dezembro,  no Restaurante “Ala Bote”, onde a directora regional das Comunidades inaugurará também uma exposição constituída por 30 fotos seleccionadas pelo júri do concurso.

 

Ao vencedor deste concurso será oferecida uma viagem, com alojamento incluído, a São Tomé e Príncipe.

 

Aberto à participação de todos os residentes em território nacional, o  “Olhares Sem Fronteira” desafiou as pessoas para que, através da objectiva da máquina fotográfica, “captassem” a valorização da presença dos migrantes na sociedade açoriana, nos seus múltiplos aspectos.

 

Estimular os profissionais e amantes da fotografia a captarem a presença e a vivência diária dos estrangeiros nos Açores e contribuir para uma maior valorização do fenómeno migratório foram alguns dos propósitos desta iniciativa.

 

O concurso visou, ainda, a valorização do diálogo intercultural, enquanto factor chave para a construção de uma sociedade plural, e a promoção de uma sã convivência entre povos e culturas, minimizando espaços para a emergência de atitudes racistas e xenófobas.

 

 

GaCS/FG/DRC

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here