George W. Bush recebeu Obama na Casa Branca

0

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, e seu sucessor, Barack Obama, tiveram nesta segunda-feira uma reunião privada na Casa Branca, que se prolongou por cerca de uma hora. Nem Bush nem Obama fizeram declarações à imprensa sobre o encontro privado.

O casal Obama deixou a Casa Branca numa limusine negra rumo ao mesmo aeroporto aonde chegaram de manhã. O presidente em fim de mandato e o seu sucessor reuniram-se na Sala Oval da Casa Branca, local em que dentro de alguns meses Obama tomará importantes decisões nacionais e internacionais. O presidente eleito já esteve algumas vezes na Casa Branca, mas esta foi a primeira vez que visitou a Sala Oval.

O conteúdo da conversa é privado, embora Bush tenha antecipado na semana passada que falaria com Obama sobre a crise económica, as tropas americanas no Iraque e no Afeganistão e a cúpula financeira do G20, realizada no sábado na capital americana.

Os dois «tiveram uma longa conversa», que George W. Bush «qualificou de boa, construtiva, descontraída e amistosa», relatou a porta-voz Dana Perino, acrescentando: «Eles falaram tanto de questões internas como internacionais mas, como se tratava de um encontro de carácter privado, a Casa Branca não irá dar pormenores».

Bush levou Obama a visitar os seus futuros domínios, o gabinete do presidente, o quarto de Lincoln e os quartos que poderão ocupar as duas filhas do casal Obama, disse Perino.

Laura Bush, por sua vez, levou Michelle Obama para uma visita geral às instalações.

 

In Iol Diário

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here