Investimentos públicos devem assegurar emprego a longo prazo

0
172

antonio-marinhoO líder parlamentar do PSD/Açores defendeu hoje que a Região deve apostar em investimentos reprodutivos, capazes de assegurar a manutenção do emprego a longo prazo, alegando que as medidas anunciadas pelo governo  não podem ser “meros paliativos” para combater o desemprego.

 

 

“As medidas que foram tomadas não podem constituir meros paliativos, porque isso não resolve a doença no seu todo. Podem amaciar a dor que possa existir num determinado momento, mas não resolvem o problema”, afirmou António Marinho, no final de uma reunião dos deputados do PSD/Açores com a direcção da UGT/Açores.

 

Segundo o líder da bancada social-democrata, o Plano e Orçamento para 2009 e as Orientações de Médio Prazo 2009-2012 têm de garantir um compromisso entre o que é necessário resolver de imediato e a criação de emprego sustentável a longo prazo.

 

O presidente do grupo parlamentar do PSD/Açores recordou que a taxa de desemprego “tem vindo a crescer em flecha ao longo dos últimos tempos, encontrando-se oficialmente nos seis por cento, porque a taxa em termos reais será seguramente superior”.

 

De acordo com António Marinho, os apoios às empresas podem contribuir para resolver o problema de forma sustentada, já que estas geram emprego e riqueza.

 

A reunião com a direcção da UGT/Açores inseriu-se na ronda de contactos do grupo parlamentar do PSD/Açores com os parceiros sociais para preparar o debate do Plano e Orçamento da Região para 2009.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here