Sporting perde ultimo jogo do Campeonato da Liga Profissional

0
148

Sporting da Horta perde com BenficaO jogo da última jornada da fase regular do Campeonato da Liga Profissional de Andebol colocou frente a frente as equipas do Sporting da Horta e F. C. Porto, num Pavilhão da Horta com um aspecto desolador aquando do início do encontro.
Os azuis da invicta abordaram melhor a fase inicial do jogo e aos três minutos e meio venciam já por 4-0. O Sporting reagrupou-se defensivamente e aos pouco conseguiu reagir à desvantagem. A equipa de Viktor Tchikoulaev foi entrando no encontro de forma progressiva, conseguiu até encostar no resultado (5-6), mas depois voltou a deixar o seu opositor fugir no marcador. O F. C. Porto mantinha-se na frente, mas ainda assim os encarnados iam encontrando soluções para bater o guarda redes Dragan Jerkovic. Os bons cinco minutos finais da primeira parte possibilitaram aos faialenses ir para o intervalo a perder por apenas um golo.
Na segunda parte o Sporting começou com uma excelente atitude e conseguiu pela primeira vez tomar a liderança do marcador. A equipa parecia reunir condições efectivas de lutar pela vitória no encontro e muito embora os portistas tenham estado mais tempo em vantagem na etapa complementar, a verdade é que os locais tiveram tudo para conseguir os três pontos. As sucessivas igualdades nos instantes finais só foram desfeitas já dentro do último minuto quando os portistas marcaram e depois conseguiram aproveitar uma falha técnica do Sporting no ataque para “matar” o jogo.
Pelo Sporting da Horta marcaram Milan Vucicevic (7), Pedro Graça (5), Albano Lopes (4), Peter Lengyel (4), David Graça (2), Tiago Rodrigues (1), Bruno Castro (1) e Francisco Bacalhau (1).
Mesmo com a derrota, a formação faialense acabou por garantir a oitava posição final na fase regular, já que o Águas Santas não foi também além de uma igualdade caseira a 29 golos frente ao Madeira SAD.

 

 

Pedro Serpa

(foto de arquivo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here