Promoção turística dos Açores deve valorizar produtos activos

0
131

vasco-cordeiroO secretário regional da Economia defendeu ontem, na Horta, “uma nova estratégia de promoção turística da Região, valorizando os produtos activos” que os Açores têm para oferecer aos seus potenciais visitantes.

 

A ideia foi avançada hoje por Vasco Cordeiro no final de uma audição com a Comissão de Economia da Assembleia Legislativa sobre as propostas de Orientações a Médio Prazo (2009-2012) e de Plano Regional de Investimento e Orçamento para 2009.

 

No âmbito do Plano para o corrente ano, o governante destacou o “aumento substancial” das verbas afectas aos sistemas de inventivos, possibilitando a criação de “condições para melhorar a capacidade de resposta” das empresas açorianas à conjuntura actual.

 

Em matéria de transportes aéreos e marítimos, o secretário da Economia disse que a principal aposta, pelos elevados meios que envolve, vai para a renovação da frota da SATA Air Açores e para a construção dos novos navios para o transporte de passageiros inter-ilhas.

 

Segundo afirmou, estão igualmente projectadas várias “infraestruturas que são essenciais para melhorar as acessibilidades” no arquipélago, como é o caso do reordenamento da frente-mar da cidade da Horta ou das obras programadas para S. Jorge, Pico, Flores e Corvo.

 

Com estes investimentos, o Governo quer “dar uma melhor resposta àquele que é considerado um dos centros nevrálgicos do desenvolvimento dos Açores e que tem a ver com as acessibilidades e com os transportes aéreos e marítimos”, acrescentou Vasco Cordeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here