Campeonato Regional de Clubes-Açores

0
321

Campeonato Regional de Clubes-Açores

CNH com boas prestações

 

Realizou-se nos dias 15 e 16 de Novembro na piscina das Laranjeiras o Campeonato Regional de Clubes dos Açores, que contou com a presença de 5 clubes da Região Açores, onde participaram 60 atletas de vários escalões.

Da Ilha de São Miguel, o Clube Actividade Física Bombeiros Ponta Delgada (CAFBPD) com 13 atletas e o Clube Naval de Ponta Delgada (CNPDL) com 14 Atletas.

Da Ilha Terceira Terceira, Automóvel clube (TAC) com 13 atletas e Núcleo Sportinguista da ilha Terceira (NSIT) com 10 Atletas e da ilha do Faial o Clube Naval da Horta com 10 Atletas.

Neste Torneio, foram batidos 22 Recordes, dos quais 5 Absolutos e 17 de Escalão.

Lúcio Rodrigues, técnico responsável pela natação do Clube Naval da Horta ficou deveras satisfeito com os resultados obtidos nesta prova, “os nossos atletas têm evoluído muito bem e gradativamente. Os resultados agradam me bastante e fazem nos ter motivação para o trabalho que apenas há 4 anos de iniciou no Faial. É preciso ainda que as pessoas nunca se esqueçam de que somos estreantes nestas andanças, enquanto que em São Miguel, por exemplo, já há natação há quase 30 anos”.

João Garcia, absoluto, nos 100 metros mariposa, ficou na quinta posição, bem como nos 50m livres. Já em 200m estilos, ficou em quinto da tabela.

Ana Medeiros, absoluta, em 200 m mariposa atingiu o segundo lugar do pódium. E alcançou um terceiro lugar nos 100m mariposa.

Nos 100m bruços, João Pereira, absoluto, ficou na quinta posição, e nos 200m bruços, Ana Garcia ficou também em quinto.

Alexandra Gonçalves, ficou em quarto nos 100m livres e nos 200m estilos. Nos 50m livres ficou novamente na terceira posição.

Vasco Andrade classificou-se em quinto nos 100m costas e em quarto nos 100m livres. Conseguiu um quinto lugar nos 200m costas.

Isabel Carvão foi quinta nos 200m costas e quarta nos 100m costas.

Rui Silva, ficou na quinta posição nos 400m livres e em quinto nos 200m mariposa.

Nos 4×100 livres a equipa do Clube Naval da Horta ficou na quinta posição.

No 4×100 estilos, a equipa faialense ficou na terceira posição.

Em 800m livres, Natacha Lemos Serpa ficou em quarto lugar. Esta atleta ficou ainda na quarta posição na prova de 400m livres.

Ana Garcia classificou-se em quinto na prova de 100m bruços.

Marcelo Silveira conseguiu um quarto lugar nos 200m bruços.

Na prova 4x100m livres femininos a equipa do Faial, composta por Alexandra Gonçalves, Isabel Carvão, Ana Medeiros e Natacha Serpa, ficou em quarto lugar.

A equipa masculina (Vasco Andrade, João Garcia, Rui Silva e João Pereira), conseguiu um renhido quarto lugar nos 4x100m estilos.

Por fim, nos 800m livres, Marcelo Silveira ficou na quinta posição da tabela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here