Autocross e Motocross fecham época na Praia da Vitória

0
281

O Centro de Desportos Motorizados da Praia da Vitória (CDM/PV) recebe amanhã (dia 7), as derradeiras provas da Taça Ilha Terceira de Autocross e também do Troféu Olavo Esteves Competições/Angramotos de Motocross, duas jornadas que prometem animação, com candidatos aos lugares cimeiros  e títulos por atribuir em ambas as competições.

Os treinos livres do Motocross começam às 14h20, com a primeira manga a correr-se 40 minutos depois (15h00) e a segunda às 16h00. Quanto aos concorrentes do Autocross, em nova jornada pontuável para a Taça e para a Júnior Cup, têm treinos a partir das 14h40 e as duas mangas vão correr-se, respetivamente, às 15h25 e às 16h25. A entrega de troféus está marcada para as 17 horas, no bar do CDM/PV.

A Taça Ilha Terceira de Autocross é liderada por Paulo Meneses, que conta por vitórias todas as cinco presenças na pista praiense, o mesmo sucedendo a Marcelo Ávila, totalista nas jornadas da Júnior Cup. No que toca ao Motocross, as contas indicam luta acesa pela vitória no Troféu OEC/Angramotos, com o pódio provisório a albergar Marco Barcelos (1º), António Gil (2º) e Hugo Meneses (3º). Sérgio Branco, o quarto da atual tabela, lidera a categoria MX1, enquanto Marco Barcelos é também o primeiro nas MX2.

 

 

Paulo Meneses e André Pereira campeões nas Perícias e nos Quads

Ainda na Praia da Vitória, e no passado fim-de-semana, o recinto à conta da Olavo Esteves Competições encerrou as temporadas relativas às Perícias – com a conclusão de mais um Troféu “Perícias do Passado” – e ao Quadcross.

Nas passagens relativas à perícia, Fábio Valadão foi o mais eficaz, superiorizando-se a Bruno Silva e a Paulo Meneses, todos em Citroën Saxo Cup. Meneses sagrou-se vencedor da competição principal, com uma confortável vantagem sobre o rápido Marco Costa – o melhor dos concorrentes com viaturas normais, com um Renault 5 – e Herberto Alves, sendo estes os restantes elementos no pódio final. Nelson Pacheco foi o natural vencedor entre os Protótipos, enquanto Tiago Sousa venceu a Júnior Cup.  

No Quadcross, André Pereira voltou a impor a lei da sua Suzuki, sagrando-se vencedor destacado do Troféu OEC/Angramotos (Geral e classe +450cc), na frente de Paulo Coelho (o melhor em -450cc) e de Emanuel Rebelo. Na última prova da época, Pereira venceu ambas as mangas, com Emanuel Rebelo a ser segundo e Cláudio Silva a ficar na terceira posição.

 

PortodasPipasPRESS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here