Concurso fotográfico convida “À Descoberta das Reservas Florestais de Recreio”

0
106

Numa parceria entre o Governo Regional e a Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores,  foi lançado u m concurso fotográfico, para assinalar o Dia Mundial da Floresta, intitulado ‘À Descoberta das Reservas Florestais de Recreio’, que decorre até 21 de abril.

No âmbito do concurso, o Secretário Regional dos Recursos Naturais, afirma que “ter-se-á oportunidade de descobrir nestes espaços pormenores que, às vezes, podem escapar a cada um de nós”, destacando assim a importância da “preservação” das 27 Reservas Florestais de Recreio existentes na Região.

Luís Neto Viveiros que participou esta manhã numa plantação simbólica de espécies endémicas com a participação de alunos do 1.º Ciclo no Pinhal da Paz, em São Miguel, apontou esta reserva florestal como um exemplo de espaço que vale a pena usufruir.

Para assinalar o Dia Mundial da Floresta, o Executivo promove hoje cerca de três dezenas de iniciativas, envolvendo mais de 2.600 participantes em todas as ilhas com Reservas Florestais de Recreio, que incluem concursos dirigidos à população em geral, palestras e ações de sensibilização destinadas especialmente aos alunos das escolas da Região, mas também a utentes de Centros de Convívio e ATL.

Visitas a viveiros e plantações, distribuição de árvores e a realização de ‘peddy-pappers’, geocaching pedagógicos e jogos didáticos são outras das iniciativas previstas para destacar a importância da floresta ao nível ambiental e económico.

Mais informações sobre o  concurso fotográfico ‘À Descoberta das Reservas Florestais de Recreio’, em http://drrf-srrn.azores.gov.pt.

Download PDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here