O que se poupa em impressão só por mudar a fonte

0
418

Um jovem de 14 anos descobriu que se as empresas e organizações imprimirem em Garamond em vez de ser em Times New Roman podem poupar bastante dinheiro. 

A investigação de Suvir Mirchandani foi bastante peculiar e concluiu que a escola que frequenta poderia poupar até 21 mil dólares por ano, gastando menos 24% de tinteiros de impressoras. O jovem Suvir analisou amostras aleatórias de textos dados pelos professores. O estudante aumentou o tamanho das suas cópias e cortou um molde de cartão que se ajustava a cada letra. No fim, após três amostras para cada letra, acabou por pesar o cartão correspondente a cada uma e tirou as suas conclusões, noticia o BGR.

Depois, mudou os textos para a fonte Garamond e concluiu que esta é a fonte que menos tinta gasta e custos acarreta para quem imprime. O governo federal dos EUA, por exemplo, poderia poupar cerca de 136 milhões de dólares por ano.

O estudo de Suvir foi publicado no Journal for Emerging Investigators, uma publicação criada por estudantes de Harvard para dar visibilidade a alunos do ensino secundário e dos liceus.

Por agora, tudo indica que as autoridades não vão seguir as recomendações de Suvir e a poupança será feita por diminuir o número de documentos impressos e usando papel reciclado.

 

ExameInformática

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here