Kátia Guerreiro, Ricardo Ribeiro e Lúcia Moniz atuam este sábado com Orfeão Edmundo Machado de Oliveira

0
276

 

orfeao machadoKátia Guerreiro, Ricardo Ribeiro e Lúcia Moniz sobem este sábado ao palco do Coliseu Micaelense, como convidados do Orfeão Edmundo Machado de Oliveira para “um grande concerto”. 

O início do concerto está marcado para as 21h30. Ao longo de, aproximadamente, 90 minutos, serão apresentados temas do último trabalho discográfico do Orfeão com canções tradicionais açorianas “Sons e Tradições”, assim como temas do repertório dos artistas convidados arranjados para coro e orquestra.

O acompanhamento musical será assegurado pelo Grupo Musical Edmundo Machado de Oliveira, que inclui um quarteto de cordas, flauta e oboé, e por uma guitarra portuguesa, tocada por Pedro castro, um dos expoentes da guitarra portuguesa contemporânea.

Recorde-se que  a Associação Edmundo Machado Oliveira tem desenvolvido diversas atividades, especialmente no domínio da música, visando o enriquecimento cultural e a divulgação musical de diferentes géneros musicais.

Com este projeto, pretende o enriquecimento da música tradicional açoriana através da conjugação dos temas do cancioneiro tradicional açoriano com acompanhamentos musicais de raiz clássica e com cantores de renome no panorama musical nacional.

O evento é promovido pela Associação Edmundo Machado Oliveira (AMEMO), com o apoio da Coliseu Micaelense e da Câmara Municipal de Ponta Delgada., e conta com o apoio da produtora de espetáculos UAU.

Depois de Ponta Delgada, o concerto segue para Lisboa onde se apresenta no Teatro Tivoli a 29 de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here