Contraste Leiteiro atesta produção de maior qualidade, afirma Diretor Regional da Agricultura

0
277

O Diretor Regional da Agricultura afirmou, em São Roque do Pico, que o Contraste Leiteiro se constitui como “uma evidência” de que, nos Açores, “estamos a produzir com qualidade e temos provas disso”.

“O Governo dos Açores está, como sempre, empenhado em continuar a inovar e, no caso do Contraste Leiteiro, está a trabalhar para, em breve, disponibilizar aos produtores nos relatórios do contraste os resultados de ainda mais análises”, afirmou Fernando Sousa, que falava na Associação Agrícola da Ilha do Pico. 

O Diretor Regional, em declarações à margem da cerimónia da entrega de Livros de Contraste Leiteiro a produtores da ilha, salientou que esta é uma “ferramenta muito importante na gestão das explorações e nos programas de melhoramento genético que cada um define para a sua exploração”, desenvolvida em parceria com as associações agrícolas. 

O Contraste Leiteiro consiste na avaliação da quantidade e qualidade do leite produzido por cada um dos animais de uma exploração durante as sucessivas lactações. 

O serviço de contraste leiteiro, que recorre a métodos e meios aprovados a nível nacional e internacional, constitui uma ferramenta essencial na gestão económica das explorações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here