Gentleman, Gabriel o Pensador e Guano Apes no Festival Monte Verde, nos Açores

0
288

Gabriel pensador - monte verdeGentleman, Gabriel o Pensador, Guano Apes, Sub Focus e Yellow Claw e DJ Fresh são os cabeças-de-cartaz do Festival Monte Verde, a realizar na Ribeira Grande, Açores, entre os dias 11 e 15 deste mês.

“Tentámos internacionalizar ainda mais esta quinta edição, trazendo alguns nomes de destaque do panorama nacional e internacional. Além disso, acrescentámos a festa de abertura, que terá lugar no mercado municipal da Ribeira Grande, visando inserir a comunidade local no Festival Monte Verde”, declarou hoje à agência Lusa Jacinto Franco, da empresa promotora do evento.

O responsável adiantou que está também prevista uma “after party”, no último dia do festival, sendo assegurada por quatro projetos do panorama da música psicadélica/trance, designadamente Myrah, Brainswash, Vibers e Un UP.

O empresário sublinhou a importância de ter protagonistas de música eletrónica no festival e destacou a presença, de novo, de Gabriel o Pensador, como forma de comemorar os cinco anos do evento, uma vez que este foi o artista que “mais agradou ao público nas quatro edições”.

Jacinto Franco apontou, por outro lado, a banda Guano Apes, que registou um “grande sucesso” no início dos anos 90 e 2000, conseguindo mobilizar “muito público da onda do rock”.

Sobre o artista Gentleman, que já participou no festival Maré de Agosto, na ilha de Santa Maria, Jacinto Franco disse ser um “grande nome” do reggae que vai promover uma “forte entrada no primeiro dia do festival”.

O evento, com a duração de cinco dias, vai contar com a participação de cerca de três dezenas de músicos regionais, nacionais e internacionais, entre os quais Bispo, Craze, Leonor Andrade, Linda Martini, Mellow Mood, Mishlawi, Mundo Segundo & Sam the kid, DJ Nokin, Throes + The Shine, Tom Swoon, Brainwash, Jet Lag, Lado Lunar, Luís Barbosa Trio, Macow & Conga, Myrah, Rod d’Avila, DJ Slash, Tójó & Hilow, UNXP e Vibers.

 

Lusa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here