Freguesia da Relva recebe XXIV Grande Festival de Folclore da Relva – Mostra Folclórica do Atlântico

0
256

festivalTem lugar este sábado o maior Festival de Folclore realizado em São Miguel, um dos maiores dos Açores e já conceituado a nível nacional e internacional.

Trata-se do Grande Festival de Folclore da Relva – Mostra Folclórica do Atlântico, que este ano vai na vigésima quarta edição. Integrado nas seculares Festas de Nossa Senhora das Neves, é encarado como o maior cartaz turístico do programa cívico e cultural das mesmas e da freguesia da Relva em geral.

Pelas suas raízes culturais afirmou-se desde cedo como um espetáculo de alto nível, um retalho de tradições, merecendo o empenho da Junta de Freguesia da Relva e do Grupo Folclórico de Cantares e Balhados da Relva, e desde logo o reconhecimento da Federação do Folclore Português.

A abertura oficial do XXIV Grande Festival de Folclore da Relva – Mostra Folclórica do Atlântico, está prevista para as 21horas, no Jardim 5 de Agosto, espaço festivamente decorado e um palco que reporta às vindimas,” trabalho árduo, mas tão querido do nosso povo, vivências do povo desta freguesia, como em tantas outras durante séculos e ainda hoje vivenciado”, relembra a organização.

Participam este ano no Festival, pra além de 5 grupos locais, a Polónia, a Itália e a Áustria, com a atuação do Grupo Folclórico Ilha Verde de Ponta Delgada, o Grupo Folclórico das Camélias das Furnas, Gruppo Folk Kellarious Selargius da Sardenha – Itália, Grupo Folclórico da Fajã de Baixo, Folk Group Zespol Plesni I Tanca Milody Torun Polónia, Rancho Folclórico da Casa do Povo do Livramento, Volkstand Gruppe D’ Koasara de Kufstein Áustria e o Grupo Folclórico de Cantares e Balhados da Relva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here