Vitória do PS atesta confiança na forma como o partido tem exercido o poder – Vasco Cordeiro

0

vasco-cordeiroVasco Cordeiro, presidente do PS/Açores, manifestou hoje a sua “grande satisfação” com os resultados eleitorais, considerando que são “ uma grande vitória do Partido Socialista” ou fim quatro anos “particularmente desafiantes, particularmente exigentes”.

O PS, que repetiu nestas legislativas a maioria absoluta nas regionais dos Açores, manteve a representação em todas as ilhas da região e garantiu um dos objetivos propostos, “ uma maioria estável que lhe permite cumprir os objetivos que definiu para esta eleição”, afirmou o líder socialista no Teatro Micaelense, palco da aclamação da vitória deste domingo, onde celebrou acompanhado da esposa e de Carlos César, mandatário da campanha do PS.

Para Vasco Cordeiro, este resultado atesta a “confiança maioritária na forma como o partido socialista tem exercido o poder, com o garante de governabilidade, estabilidade, mas também com o garante do diálogo com todos os outros partidos e aprovando as propostas que mais interessam à nossa Região e que não desvirtuam os nossos compromissos”, realçou.

Sobre a elevada taxa de abstenção, que teve um valor recorde (59,16%), Vasco Cordeiro considerou que esta diz respeito a “toda a sociedade” e que não poderá ser “apenas um objetivo seu”.

“Será muito mau se esse for apenas um objetivo meu, da mesma forma que será muito mau se esse for apenas um objetivo das forças políticas. A questão da abstenção diz respeito a toda a sociedade, diz respeito àqueles que tem uma participação politica mais ativa e àqueles que não têm essa participação tão ativa, diz respeitos aos órgãos de comunicação social, na forma como valorizam e tratam não apenas os atos eleitorais mas como tratam e valorizam a atividade politica. É mais do que tempo que todos nós cheguemos à conclusão que é necessário refletir muito a sério sobre aquilo que se passa mesmo tirando as questões relativas à abstenção técnica e à inflação dos cadernos eleitorais”, disse, respondendo à questão colocada pela comunicação social.

De acordo com os resultados das eleições legislativas regionais, Vasco Cordeiro, líder do partido e cabeça de lista pelo PS/Açores, deverá ser renomeado Presidente do Governo Regional, pelo Representante da República, propondo posteriormente os membros do executivo.

 

SM/Açores24Horas

Foto de arquivo

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here