Continente Modelo de Ponta Delgada promove passaporte para uma vida Hiper Saudável

0

fotoDe forma a celebrar o dia mundial da Alimentação (16 de Outubro), o Modelo Continente de Ponta Delgada, acolheu a visita de uma turma do 3º ano de escolaridade, da escola EB1/JI de Santa Clara, acompanhada pela professora Ana Fragoso, tendo como finalidade a sensibilização para uma vida Híper Saudável, direcionada aos mais novos.

Uma alimentação saudável quer-se diversificada, o que implica que a criança tenha de contactar e aceitar novos sabores e texturas. O objetivo desta ação de sensibilização foi incentivar as crianças a consumirem 5 porções de frutas ou legumes diariamente.

Dado que, nenhum hortofrutícola tem, isoladamente, todos os nutrientes de que o organismo necessita é fundamental saber diversificar o tipo e cor dos hortofrutícolas que se consome, pois cada um tem propriedades únicas.

Durante a ação, as crianças foram encorajadas pelo responsável da Segurança Alimentar na loja de Ponta Delgada, a saborear, tocar e cheirar alguns exemplos de hortofrutícolas, através de jogos, por forma a posteriormente englobarem este tipo de alimentos nos seus hábitos alimentares.

Outro tema também abordado e introduzido pela Carla Costa, responsável da Segurança Alimentar da Insco, foi a Segurança Alimentar em Ambiente Escolar, onde foi feita uma abordagem aos mais novos quanto aos cuidados a ter com os alimentos em casa, na escola e no momento da escolha nas superfícies comerciais. “É de pequenino que se torce o pepino”, sendo crucial aprenderem as 4 chaves para uma alimentação segura: limpeza, separação, temperatura e cozedura, salientou Carla Costa.

Durante a manhã os alunos tiveram ainda a oportunidade de percorrer as várias seções de frescos da loja CNT Modelo de Ponta Delgada, o que, tendo em conta as suas idades, se transforma num investimento para educar comportamentos e criar hábitos saudáveis para toda a vida, referiu a Eng.ªCarmen Costa, gestora Operacional das lojas Continente Modelo dos Açores, que fez o acolhimento da turma na loja.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here