Sábado em família na Lagoa com oficina de pintura de bonecos de presépio

0
395

cartaz-logoaNesta quadra natalícia, a Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira dinamiza mais uma iniciativa do projeto mensal destinado às famílias designado “Sábado em família”.

Assim, tendo em conta a tradição da arte bonecreira no concelho da Lagoa e no âmbito do programa das atividades inseridas na exposição “Mestre Luís Gouveia e os seus discípulos – bonecreiros da Lagoa”, pelas 15 horas do próximo dia 3 de dezembro, o bonecreiro João Arruda irá ministrar uma oficina de pintura de bonecos de presépio.

João Arruda é o mais recente bonecreiro na Lagoa, despertando o gosto pelos bonecos de presépio na infância. Participou em diversas formações e workshops, que lhe facultaram os conhecimentos básicos sobre moldagem e cozedura de barro, e o seu trabalho tem sido apresentado em várias feiras de artesanato. 

A participação de pais e filhos, avós e netos, tios e sobrinhos nesta oficina requer inscrição prévia através do contacto telefónico 296 912 510 ou do email servicoeducativo.bmtbv@gmail.com.

No final da oficina cada peça de boneco de presépio poderá ser adquirida por 1,50€.

Incentivar a participação da família numa atividade deste cariz significa manter viva esta tradição particular do povo lagoense passando-lhe às gerações futuras e permitir igualmente o contacto direto entre público e bonecreiro, e esse é um dos objetivos desta oficina promovida pela Câmara Municipal de Lagoa, através da sua biblioteca municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here