Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro promove concerto íntimo “Canções de Amor e de Mar”

0
187

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, apresenta sábado, 18 de fevereiro, uma viagem pela poesia açoriana com a realização do “Concerto Íntimo – Canções de Amor e de Mar”, com o grupo BWF – Bruno Walter & Friends.

Neste espetáculo, que terá início pelas 21H30, o trio BWF vai interpretar poemas de Emanuel Félix, Natália Correia, Vitorino Nemésio, Antero de Quental e Madalena Férin, entre outros, num espetáculo intimista que pretende celebrar o amor como tema ancestral da Humanidade, resgatando pela música a literatura açoriana.

O BWF, composto por Bruno Walter Ferreira, Paulo Cunha e Viorel Taranú, terá como convidados especiais neste concerto Sónia Pereira (voz), Rui Melo (saxofone) e Margarida Ferreira, que lerá poemas de Vitorino Nemésio.

Este concerto, com entrada livre, pretende oferecer ao público uma simbiose entre a melhor poesia açoriana e um agrupamento musical de inquestionável qualidade.

O grupo BWF – Bruno Walter & Friends é um projeto de música original de cantautor, com líricas em português e em inglês, mas também canções com letras de poetas portugueses e de alguns dos mais importantes poetas açorianos.

As influências musicais são variadas e de fusão, indo do tradicional ao blues e da bossa nova ao jazz.

O grupo, que nasceu em 2010 e se apresenta em septeto ou em trio, dependendo da temática do concerto, gravou ao vivo um CD no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, num espetáculo em que a Orquestra Angrajazz foi convidada especial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here