MirateArts lança projecto ZAPE – Dia do Burro em formato de Concurso Fotográfico

0
727

ZAPE burroA MiratecArts prometeu lançar cinco novos projetos neste que é o seu quinto ano de programação nos Açores e eis que depois do Apresenta Triângulo, da Festa do Vime, do Azores Birdwatching Arts Festival, do Visitarte, a Associação Cultural apresenta ZAPE – Dia do Burro.

ZAPE, evoca o Dia Mundial do Burro, que se celebra a 8 de maio (World Donkey Day), e pretende chamar a atenção para a  população asinina nos Açores, incluindo a reconhecida raça autóctone do burro anão da ilha Graciosa, pretendendo dar reconhecimento a esta espécie, através de variadas formas de arte da contemporaneidade, revalorizando e reinventando o mundo rural co-relacionando-o a este animal, que durante séculos, lavrou a terra e carregou pessoas e bens, e “cuja dignificação ainda não está assegurada”.

ZAPE, palavra com origem onomatopaica e que representa o som que o burro faz com a extremidade da pata quando bate no chão, foi escolhido por ir ao encontro do dinamismo que este animal concedeu ao mundo da ruralidade e que caracteriza.

Assim, e para lançar o primeiro ano do projeto ZAPE – Dia do Burro, a MiratecArts desafia os amantes da fotografia a captarem imagens da população asinina que se encontra nos Açores, com destaque para o mais único – o burro anão da Graciosa.

O concurso, que termina a 30 de Novembro, comporta duas categorias: Melhor Imagem do Burro Anão da Graciosa e Melhor Imagem População Asinina nos Açores, terá como júri artistas e associados à produção e proteção da população asinina, e culminará com uma exposição das fotografias mais votadas.

Os vencedores serão galardoados com um pacote promocional que inclui a participação em eventos da MiratecArts numa ilha, além da ilha de sua residência.

Para inscrição e informações visite : www.zapediadoburro.com

 

 

Açores 24Horas

talholagoa1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here