Museu da Horta promove visitas guiadas ao Colégio dos Jesuítas

0
734

museu jesuitasO Museu da Horta, promove a 18 de julho, das 10h00 às 17h30, a realização de visitas guiadas a este museu, no edifício do Colégio dos Jesuítas, como forma de assinalar a passagem do 40.º aniversário de criação da instituição.

O Museu da Horta foi criado em 1977 como um serviço externo da então Direção Regional dos Assuntos Culturais, da Secretaria Regional da Educação e Cultura.

Tomando o nome da cidade que o alberga, o Museu da Horta surge de um ato político-administrativo fundamentado pela necessidade de recolher e preservar o património artístico, histórico, etnográfico e científico, que corria o risco de desaparecer ou ser destruído nas ilhas que constituíam o ex-distrito da Horta, incluindo o que se encontrava em mosteiros e conventos, que não tivesse sido oficialmente restituído à Igreja ou adquirido por particulares.

Para participar nesta visita, cujo guia será uma recriação de um padre jesuíta, os interessados podem efetuar as marcações na receção do Museu da Horta, através do endereço eletrónico margarida.ma.barreto@azores.gov.pt ou do telefone 292 202 573.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here