Açores acolhem Conferência Anual da Associação Europeia dos Educadores em Ciências do Mar em 2019

0
396

A conferência anual da Associação Europeia dos Educadores em Ciências do Mar (EMSEA) vai realizar-se em São Miguel, em outubro de 2019, revelou hoje, em Paris, o Diretor Regional da Ciência e Tecnologia

“Os Açores são uma região vocacionada para o desenvolvimento de projetos relacionados com o mar”, afirmou Bruno Pacheco, acrescentando, por isso, que “faz todo o sentido” este evento realizar-se no arquipélago.

Bruno Pacheco, que falava à margem do ‘Sea Change Celebration’, no âmbito da conferência de 2018 desta associação europeia, congratulou-se com o facto de a Agência da Ciência Viva ter aceitado a proposta lançada pela Direção Regional da Ciência e Tecnologia para a realização da próxima conferência nos Açores.

O Diretor Regional salientou que a realização desta conferência “vai contribuir para o reforço da posição” dos Açores na defesa dos oceanos a nível internacional, frisando que o arquipélago é “um local atrativo” para a realização de eventos deste cariz.

A EMSEUA, sediada na Bélgica, é uma organização internacional sem fins lucrativos que promove a literacia dos oceanos e reúne professores e educadores de centros de ciência e aquários europeus.

Durante este evento, que conta com a participação de representantes da Comissão Europeia e de especialistas em literacia dos oceanos da União Europeia, EUA, Canadá e Brasil, são discutidas as estratégias futuras para a promoção da literacia dos oceanos, num contexto transatlântico, e que pressupõem uma ação concertada entre todos os intervenientes.

 

 

Açores 24Horas / GACS / Fotos-GaCS-Tane-Sinclair-Taylor-DRAM

Download PDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here