“Talibes Modern Day Slaves” – A fotografia que faltava

0
1637

Uma fotografia captada é como a palavra proferida…não há como voltar atrás. Esta era a fotografia que faltava… Uma realidade que ficou décadas no escuro … e agora revelada não há como a ignorar.

Mário Cruz, fotojornalista da Lusa, chocou o Mundo com a verdade cruel da escravatura infantil no Senegal, um país apoiado humanitáriamente pela UE, submetido a regulares visitas de Observadores Governamentais, e relevou que o Homem continua capaz dos atos mais cruéis, por ação e por omissão. Uma denuncia que resultou na liberação de centenas de crianças do cativeiro e que o fez vencer o prémio World Press Photo 2016 — Assuntos Contemporâneos, Picture Of The Year International 2016 — Assuntos Contemporâneos, Estação Imagem 2016 e Magnum Photography Awards 2016.

A exploração das crianças “talibés”, uma realidade que afeta mais de 50 mil crianças, que “deveriam ser estudantes”, mas são, “na verdade, escravas de falsos professores corânicos” – em exposição a não perder, no Centro de Artes Contemporâneas Arquipélago, na Ribeira Grande.

Uma iniciativa AFAA – Associação Fotógrafos Amadores dos Açores, no âmbito das celebrações do seu 10º aniversário.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Açores 24Horas / SM / Fotos- Sissa Madruga

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here