Rui Massena Band no Teatro Micaelense | 3 de março | sábado | 21h30

0
2005

O Teatro Micaelense é uma das seis salas escolhidas para apresentação do novo projeto do maestro Rui Massena. O concerto, que se realiza a 3 de março, integra a Temporada Artística 2018 da Secretaria Regional da Educação e Cultura.

A Rui Massena Band nasceu de uma plataforma de experimentação para lá do universo clássico. O recurso à eletrónica de vanguarda serve a criação de um universo sonoro em que o Piano continua a servir de guia, mas em que novas organizações sonoras entram em jogo. Algumas destas composições farão parte do seu novo CD, a ser lançado em 2018.

Depois do concerto de estreia em Madrid, onde a crítica o colocou ao nível de nomes importantes na atual cena clássica moderna como Philip Glass, Michael Nyman ou Wim Mertens e, da ainda mais recente compilação Fragments of Harmony – A Collection, lançada pela Deutsche Grammophone, em que um tema seu surge lado a lado com nomes como Ludovico Einaudi, Max Richter ou Ólafur Arnolds, Rui Massena parece, definitivamente, querer abraçar este universo musical, designado como Neo-Clássico ou New Age.

O projeto Rui Massena Band será lançado inicialmente com seis concertos em salas muito especiais para o músico:  Centro Cultural de Belém, Casa da Música, Convento de são Francisco,  Theatro Circo de Braga,  Cineteatro Louletano e  Teatro Micaelense.

Rui Massena é uma conhecida figura do panorama cultural nacional, que ajudou a transformar Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura num caso de sucesso. Assim aconteceu também com a Orquestra Clássica da Madeira, onde foi maestro e diretor artístico durante 12 anos. Foi maestro convidado principal da Orquestra Sinfónica de Roma, entre 2007 e 2009, e o primeiro maestro português a dirigir na mítica sala Carnegie Hall, em Nova Iorque.

Os bilhetes têm um preço de 12,50 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Micaelense e em bol.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here