Concurso Fotográfico “Geotecnia nos Açores” desafia à observação de intervenções geotécnicas e à sua integração na natureza na Região

0
746

O Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) promove, em conjunto com a Comissão Organizadora do 16.º Congresso Nacional de Geotecnia e a Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores (AFAA), a realização de um concurso fotográfico denominado “Geotecnia nos Açores”.

Este concurso pretende documentar o que se faz nos Açores no âmbito da Geotecnia, retratar o arquipélago, divulgar aquele congresso, dar a conhecer o que se tem feito em termos geotécnicos na Região e sensibilizar todos os participantes para a observação de intervenções geotécnicas e a sua integração na natureza, em geral, e na paisagem, em particular.

A Geotecnia é a aplicação de métodos científicos e princípios de engenharia para a aquisição, interpretação e uso do conhecimento dos materiais da crosta terrestre e dos materiais terrestres para a solução de problemas de engenharia.

É a ciência aplicada com o objetivo de prever o comportamento da Terra e dos seus diversos materiais, no sentido de a tornar mais habitável para as atividades humanas.

As informações e o regulamento do concurso, que é aberto a todos os interessados e decorre até 30 abril, podem ser consultadas na página do LREC na Internet, emwww.lrec.azores.gov.pt.

 

Açores 24Horas / NI / Foto – Direitos Reservados

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here