Sorrisos de Pedra, de Helena Amaral, chegam à ilha Terceira

0
1090

Sorrisos de Pedra, de Helena Amaral, chega na próxima segunda-feira, à ilha Terceira, numa apresentação especial, não só da coleção de esculturas de Helena Amaral, mas também uma exposição de fotografias de Pedro Silva, no âmbito de iniciativas promovidas pela Associação MiratecArts, agora recebidas pela Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís Silva Ribeiro, ficando patente até final de maio.

Sorrisos de Pedra são esculturas de bombas de lava da ilha do Pico, formadas de bagacina e basalto, e esculpidas a rebarbadora pela artista.

“É no rosto, no olhar, no sorriso de cada um de nós que as emoções explodem, desenham e gravam as rugas das alegrias e tristezas da vida. Sorrir é comunicar sentimentos íntimos e privados, é partilhar silêncios e olhares que só o rosto pode divulgar. Sorrisos de Pedra pretende oferecer o enorme potencial que é o sorriso nos rostos das crianças, dos adultos e dos mais velhos…” diz a artista Helena Amaral, que estará presente no evento. ​

O resultado desta simbiose entre artista e pedra resultou num roteiro que enquadra 150 esculturas à volta à ilha montanha e que por mão da MiratecArts foi mote de exposições, palestras e workshops, agora possível apreciar fora da ilha, através desta exposição itinerante que já passou pelas ilhas do Faial e de São Jorge.

A apresentação de abertura acontece dia 26 de março, pelas 18h, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís Silva Ribeira, em colaboração da Mais Jazz Produções, que também apresenta uma conversa aberta sobre o Ecossistema criativo dos Açores.

 

Açores 24Horas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here