Monica Seidi – Relançar a Terceira I

0
416
Mónica Seidi - Médica e Deputada PSD/Açores

Desde o inicio da campanha para as eleições legislativas de 2016, afirmámos perante os terceirenses o nosso compromisso de “Relançar a Terceira”, sendo o objetivo primordial acabar com a apatia instalada na nossa ilha, e que levou a Terceira tivesse perdido relevância no contexto regional global.
À Terceira, faziam e fazem falta, a concretização de medidas estruturantes capazes de criar emprego e gerar riqueza. Algumas destas medidas foram prometidas pelo PS dos Açores, e assumidas pelo PS da República, mas até agora não “saíram do papel”. E o PS governa há 2 anos e meio na República.
Com sentido de responsabilidade e propositura, temos vindo a denunciar as “manobras de diversão” socialistas, que tendem a desprezar o enorme potencial da nossa ilha. E como maior partido da oposição, também com responsabilidade política, temos feito o escrutínio das ações do governo, questionando sobre o que é anunciado, e lamentavelmente não é
cumprido.
Falo por exemplo da Implementação da Zona Económica Especial anunciada em novembro de 2015 pelo senhor Vice-Presidente do Governo, ou do AIR Center apresentado como uma medida de mitigação do downsizing da Base das Lajes, que cada vez mais se percebe que não terá o impacto desejado na economia da nossa ilha.
Recentemente questionamos o governo no que diz respeito à execução destas medidas, e sobre as quais ainda aguardamos resposta por parte do executivo. Embora não sejam “novidade” para os Terceirenses, de legislatura em legislatura, o executivo açoriano socialista vai tendo outras prioridades, ignorando assim a necessidade imperiosa de execução destas e de outras medidas.
Ora, perante os sucessivos atrasos, incumprimentos e falsas promessas, é factual que o Governo da República não cumpre com os compromissos assumidos para a Terceira, e pior, conta obviamente com a conivência do Governo Regional, ambos da mesma cor.
Vasco Cordeiro diz que a relação com António Costa “tem sido muito boa”, mais, diz até que a ação deste governo em relação as Regiões autónomas tem sido meritória, mas lamentavelmente a relação de ambos Governos Socialistas com a Terceira tem sido desastrosa.

E é devido a esta inércia socialista, causada pelo Governo Regional que faz vénia ao Governo da República, que não podemos tolerar hesitações, adiamentos e indefinições na concretização de investimentos essenciais ao desenvolvimento da nossa ilha.

 

Mónica Seidi / Junho 2018

Download PDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here