Iniciativa ‘Mapear a Cidade’ promove diálogo sobre património da cidade de Ponta Delgada

0
178

O Museu Carlos Machado, com a iniciativa ‘Mapear a Cidade’, une-se mais uma vez ao Walk&Talk – Festival de Artes, para explorar o património da cidade de Ponta Delgada e o papel da arte contemporânea em diálogo com ela.

Esta iniciativa, destinada a crianças entre os 8 e os 14 anos, vai decorrer, em Ponta Delgada, entre o Núcleo de Santo André do Museu Carlos Machado e o Pavilhão Walk&Talk, no largo de S. João, devendo os interessados efetuar a inscrição prévia.

Nesse sentido, enquanto museu de território, o Museu Carlos Machado proporciona aos participantes a possibilidade de questionar a malha urbana da cidade e redescobri-la das obras de arte que têm vindo a criar um novo museu, a céu aberto.

O que tem a ver uma pintura mural com a coleção de herbários do Museu? E que mensagens escondidas pode conter uma outra sobre a história da baleação? Pode um pavilhão em madeira conter a memória de tradições antigas? Como se liga isto com o Museu? Estas são algumas das questões abordadas nesta atividade.

Esta actividade está inserida no projeto “Férias no Museu” e realiza-se a 10 e 11 de julho.

Este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.

Download PDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here